*atualização em 11/5/18, às 9h15:  Em Paulo Afonso (BA) caminhada e ato. Ao lado, foto da caminhada.

*nova atualização em 11/5/18, às 11h:
. assista a audiência a Alerj (RJ) – clique aqui
. assista a audiência na Câmara – Brasília – clique aqui 

A comissão especial que analisa proposta sobre a privatização da Eletrobras (PL 9463/18) na Câmara dos Deputados, realiza nesta sexta-feira (11/5), audiências públicas para debater a privatização da Eletrobras e seus reflexos.

Os debates ocorrem em:
10h – Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (RJ);
10h – Câmara dos Deputados, em Brasília;
17h – Câmara Municipal de Franca (SP).

Até agora foram realizados dois seminários da comissão, para discussão do tema, uma na capital de Pernambuco, Recife, e outra em Belém do Pará.

Para esta quinta-feira (10/5) estavam agendadas audiências públicas na Assembleia Legislativa de Sergipe, em Aracaju, e na Assembleia Legislativa do Estado de Roraima, Boa Vista. Mas as audiências foram canceladas. O site da Câmara dos Deputados apenas informou o cancelamento, em forma de notícia, sem nenhuma justificativa.

Brasília

Na Câmara dos Deputados, a atividade vai contar com a presença de: Fabíola Antezana – CNE/FNU e Stiu-DF; Mauro Martineli – Diretor de Distribuição da CEB; Nelson Hubner – Ex-Ministro de Minas e Energia; Roberto Piscitelli – Professor da UnB da Faculdade de Economia; e representante do Movimento dos Atingidos por Barragens.

Em Franca, a atividade será  coordenada pelo do deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-DF), e irá debater os impactos do projeto de lei e a consequente privatização da Eletrobras e da Companhia Energética de São Paulo – CESP. Franca foi uma das cidades escolhidas para a realização do seminário devido ao potencial energético acima da média da grande região de Franca, que  conta com as cinco usinas hidrelétricas instaladas em seu entorno: Estreito (Pedregulho), Peixoto (Ibiraci), Igarapava, Volta Grande (Miguelópolis) e Jaguara (Sacramento).

No Rio de Janeiro, a audiência está sendo convocada por vários entidades que representam os trabalhadores da Eletrobras, Furnas, Cepel e Eletronuclear.

Em Paulo Afonso (BA), caminhada e ato contra a privatização da Eletrobras e Chesf

Um grande ato em defesa da Chesf/Eletrobras e contra a privatização do setor elétrico será realizado nesta sexta-feira, dia 11 de maio, a partir das 7 horas, no município de Paulo Afonso, na Bahia. A a concentração será na entrada principal de Paulo Afonso, em frente ao Módulo Policial.

O objetivo é chamar a atenção da sociedade e dos dirigentes públicos para a necessidade de preservação do Rio São Francisco e demostrar a necessidade de defender a Eletrobras/Chesf contra a tentativa de privatização do setor elétrico nacional. (leia mais: Nesta sexta (11/5): Caminhada e Ato Político contra o PL de privatização da Eletrobras e Chesf)

A presença dos trabalhadores na defesa da Eletrobras e contra a sua privatização é fundamental em todas essas atividades.

NÃO À PRIVATIZAÇÃO DA ELETROBRAS!
URBANITÁRIOS EM LUTA!

Leia mais:
Continuamos em luta: se texto da MP da Eletrobras não for votado em Plenário até 1º de junho perde validade