Os trabalhadores urbanitários, representados pela Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), parabenizam o Movimento de Atingidos por Barragens (MAB) pelo aniversário de 33 anos da luta e resistência.

Nestes 33 anos, o MAB aprofundou o debate sobre temas relacionados aos impactos dos grandes empreendimentos na vida das comunidades rurais e urbanas e as consequências para o meio ambiente. Além disso, ao longo do tempo, os atingidos puderam consolidar propostas para um projeto energético popular para o Brasil.
Da mesma forma, com coragem e determinação, o MAB sempre se posicionou contra a privatização das empresas públicas do setor elétrico, em especial da Eletrobras, assim como defende o direito à água e ao saneamento a todos os brasileiros.

Identificados pela defesa dos mais vulneráveis, somos parceiros de luta, e reafirmamos nosso compromisso de seguir juntos na luta!

Parabéns MAB pelos seus 33 anos de história, de resistência popular, de sacrifícios, de sonhos coletivos, de boas lutas em defesa da vida, do meio ambiente, da soberania energética, das águas e dos rios do nosso país, da justiça social!

Pedro Damásio
Presidente da FNU