O Sindaema se reuniu em assembleias com trabalhadores e trabalhadoras da AEGEA, nos últimos dias, e a categoria aprovou, com ampla maioria, a proposta apresentada para o novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) com a empresa.

Foi apresentado um ACT unificado aos trabalhadores, atendendo às necessidades das três unidades de atuação da AEGEA: Cariacica, Vila Velha e Serra. Entre as propostas desse Acordo Coletivo estão o reajuste salarial de 3,71% e de 5% para o piso salarial; além de vale alimentação de R$ 800, com retroativos a partir de janeiro, e novo reajuste para R$ 900 a partir de julho.

“O sindicato entende que essa proposta é um grande avanço, pois foi resultado de uma negociação intensa entre a empresa e a Comissão de Negociação, formada com representantes do sindicato e dos trabalhadores eleitos nas assembleias que realizamos semanas atrás. Esse avanço significativo no reajuste do VA/VR, por exemplo, atende o pleito e aos anseios da categoria. Nossa diretoria está cumprindo um papel fundamental para melhorar os benefícios e a remuneração desses trabalhadores”, ressalta Wanusa Santos, diretora do Sindaema.

Resultados

Em todas as assembleias realizadas, a categoria aprovou a proposta do novo ACT com ampla maioria. Em Cariacica, o resultado foi a aprovação da proposta com 54 votos favoráveis, cinco contrários e um voto em branco. Já em Vila Velha, a aprovação dos trabalhadores foi com 39 votos a favor e quatro contrários. Enquanto na Serra, entre os 100 votantes presentes na assembleia, 90 apoiaram a proposta.

Fonte: Ascom Sindaema-ES