Os Urbanitários de Alagoas elegeram sua diretoria para o período de 2024 a 2028, sendo a Chapa 01 eleita com a participação de 798 votantes, reelegendo a atual presidenta Dafne Orion, confirmando assim a boa gestão que o Sindicato vem trilhando ao longo dos últimos anos.

A eleição, que teve a Chapa única ‘‘Unir para Reconstruir’’, ocorreu em todo o Estado nos dias 20 e 21 de fevereiro, com urnas fixas e itinerantes, espalhadas nas diversas empresas que são base da categoria em Alagoas.

A grande votação recebida reflete a confiança dos trabalhadores e trabalhadoras na direção da entidade, que demonstram no dia-a-dia seu compromisso e empenho com as lutas da categoria.

A presidenta reeleita Dafne Orion, que é trabalhadora da CASAL, agradece a confiança dos filiados e filiadas, que depositaram nas urnas sua credibilidade com os rumos do Sindicato, garantindo o fortalecimento e unidade das lutas.

“Agradeço ao reconhecimento de todos os filiados e filiadas dos Urbanitários, que confirmaram nas urnas nosso empenho na defesa intransigente dos interesses da categoria. É uma honra e uma grande responsabilidade que mais uma vez a categoria me concede, de conduzir os destinos de um dos mais importantes sindicatos de Alagoas”, afirma Dafne.

A diretoria eleita reafirmou os compromissos assumidos por melhores condições de trabalho e vida dos/as trabalhadores/as, bem como na disposição de levar adiante a proposta de um Sindicato Cidadão, que vai além das questões corporativas, contribuindo no processo de transformação da sociedade brasileira, na defesa da democracia e de justiça social.

“Vamos realizar uma grande campanha de filiação nos próximos anos, buscando conscientizar a categoria de que somente unidos poderemos reconstruir as pautas que perderam força nos últimos anos, garantindo novas conquistas e direitos dos trabalhadores e trabalhadoras”, afirmou Dafne.

O Sindicato agradece a Comissão Eleitoral e a todos/as que participaram do pleito, contribuindo para o fortalecimento da entidade e da democracia.

Fonte: Ascom Sindicato dos Urbanitários de Alagoas