Na segunda-feira, dia 18, o Sindiágua-PB recebeu uma intimação da Justiça do Trabalho da 13ª Região, referente a uma ação movida por um grupo de quatro indivíduos, liderados por Natanael Muniz Falcão Filho, que solicitaram, em tutela de urgência, medidas que incluíam o afastamento imediato e incondicional da atual administração do Sindiágua-PB.

Além disso, pleitearam a nomeação da direção do Stiupb – sindicato dos trabalhadores nas industrias urbanas da paraíba, com sede na rua Tavares Cavalcante, n° 199, centro, Campina Grande – PB, para permanecer na administração do Sindiágua-PB

É importante ressaltar que essa tentativa de intervenção representa uma prática anti democrática e anti sindical, que visa minar o processo eleitoral de uma entidade representativa dos trabalhadores. Acreditamos firmemente na importância dos princípios democráticos, na liberdade sindical e no direito dos trabalhadores de escolherem democraticamente seus representantes.

Com satisfação, informamos que a Justiça indeferiu o pedido de tutela de urgência, garantindo assim a autonomia e a legitimidade do Sindiágua-PB para conduzir seu processo eleitoral conforme previsto em nosso estatuto.

Agradecemos a todos os trabalhadores que confiam em nossa gestão e reafirmamos nosso compromisso em defender os interesses da categoria de forma justa e transparente.

Unidos, somos mais fortes, e juntos continuaremos lutando por melhores condições de trabalho e por um sindicato verdadeiramente representativo.

Fonte: Ascom Sindiágua-PB