Foi realizada na segunda, 20, em Recife, reunião entre a Intersindical e a Neoenergia para discutir os objetivos e metas da PLR 2023 e a apresentação das tabelas da PLR 2022. Marcado pelo embate entre as bancadas, a reunião não resultou em consenso sobre a proposta da Neoenergia no que se refere as metas para a PLR 2023. “Não podemos aceitar uma proposta que praticamente inviabiliza uma PLR justa para os trabalhadores. Há objetivos corporativos praticamente impossíveis de serem alcançados. Outros precisam ser melhor analisados, já que não dependem da atuação do trabalhador”, explicou o coordenador da Intersindical, José Fernandes.

O objetivo da Intersindical é garantir que a definição das metas e objetivos sejam pautadas na razoabilidade, assegurando uma PLR justa para o trabalhador, como recompensa da sua dedicação e empenho diário.

Negociações da PLR 2023 seguem

Sem haver consenso entre as partes, as negociações para a definição dos objetivos corporativos seguirá em outra reunião nos próximos dias 04 e 05 de abril, em Recife.

Dirigentes questionam demissões

Os dirigentes sindicais dos três sindicatos foram contundentes nas críticas sobre as demissões injustificadas que seguem ocorrendo nas empresas. “É um processo que tem causados um verdadeiro pânico entre os trabalhadores. Isso tem afetado inclusive na saúde mental das pessoas”, criticou José Fernandes, questionando ainda o objetivo do PGD, que é usado para tentar justificas as demissões. “Trata-se, na prática, de um pando de fundo para maquiar a selvageria das demissões nas empresas. .

Tabelas auditadas para serem divulgadas nesta quarta

A grande expectativa da categoria diz respeito a apresentação das tabelas com os números finais da PLR 2022. Na reunião os números já foram apresentados. Contudo, serão auditados internamente pelas empresas para serem divulgados. O prazo negociado para divulgação será nesta quarta, 22.
De posse das tabelas, a Intersindical irá divulgar os números e realizar as assembleias deliberativas nos estados. A previsão é que as assembleias já sejam iniciadas a partir do dia 23.

Fonte: Ascom Intersindical Neoenergia