“A quem interessa esta insistência do senhor Ministro em manter no MME a equipe de Bolsonaro e que hoje está instalada na cúpula da Eletrobras privada? Será o medo dessa gente de Lula cumprir a promessa de desfazer a patifaria da privatização? Será a tentativa de usar o MME para aprovar mudanças regulatórias que beneficiem a Eletrobras privatizada? Será a tentativa de apagar os rastros dos crimes envolvidos na privatização?

Até agora, na avaliação dos eletricitários, os sinais emitidos pelo senhor Ministro são os piores possíveis. No dia 10/01 recebeu por mais de 2 horas a diretoria da Eletrobras privada, mas até hoje não deu se quer resposta ao pedido de reunião feito pelo CNE no dia 3 de janeiro. Por que esse privilégio de forma descarada ao grupo que hoje comanda a Eletrobras privada?

A conclusão a que chegamos é que para o setor elétrico e para os eletricitários o governo Bolsonaro não acabou. Será que até agora, ao invés de reestatização da Eletrobras, o que estamos vendo é a privatização do Ministério de Minas e Energia?

Com a palavra o Senhor Ministro de Minas e Energia…”

Leia o boletim do CNE:
BOLETIM_CNE_30.01.2023 O que se passa no MME