A quem interessa esta insistência do senhor Ministro em manter no MME a equipe de Bolsonaro e que hoje está instalada na cúpula da Eletrobras privada? Será o medo dessa gente de Lula cumprir a promessa de desfazer a patifaria da privatização? Será a tentativa de usar o MME para aprovar mudanças regulatórias que beneficiem a Eletrobras privatizada? Será a tentativa de apagar os rastros dos crimes envolvidos na privatização?

Até agora, na avaliação dos eletricitários, os sinais emitidos pelo senhor Ministro são os piores possíveis. No dia 10/01 recebeu por mais de 2 horas a diretoria da Eletrobras privada, mas até hoje não deu se quer resposta ao pedido de reunião feito pelo CNE no dia 03 de janeiro. Por que esse privilégio de forma descarada ao grupo que hoje comanda a Eletrobras privada?

A conclusão a que chegamos é que para o setor elétrico e para os eletricitários o governo Bolsonaro não acabou. Será que até agora, ao invés de reestatização da Eletrobras, o que estamos vendo é a privatização do Ministério de Minas e Energia?

Com a palavra o Senhor Ministro de Minas e Energia…

Clique no link abaixo e leia o Boletim do CNE

BOLETIM_CNE_30.01.2023 O que se passa no MME