Na quarta-feira (26), as representantes da Comissão de Mulheres, estiveram reunidas na sede do SINDIÁGUA/RS. Na oportunidade, foram discutidos os próximos passos das ações promovidas pela comissão. No encontro coordenado pela Secretária de Saúde e Segurança do Trabalhador, Franciele Menezes, as representantes puderam fazer um resgate das atividades da comissão de mulheres durante a pandemia, e também debater assuntos pertinentes aos direitos fundamentais das mulheres.

Além disso, após dois anos sem atividades presenciais o grupo definiu sobre a retomada do trabalho e a organização do próximo Seminário de Politicas Públicas para de Mulheres que será programado para março de 2023.

O presidente da entidade, Arilson Wünsch, iniciou a reunião dando boas vindas às dirigentes e destacou a importância da retomada deste trabalho após muito tempo de inatividade. “É fundamental que a comissão de mulheres esteja em plena atividade, pois cumpre um papel importante dentro da nossa categoria, através de sua representatividade, no enfrentamento contra a privatização além de poder atuar mais efetivamente junto às lideranças politicas, como prefeitas, vereadoras e lideranças na sociedade. Esse momento exige muita concentração, estratégia e organização para o período que estamos enfrentando e ainda vamos enfrentar a partir da próxima semana”, conclui, o presidente.