O Sindiágua-RS – sindicato que representa os trabalhadores da Corsan – protocolou na última sexta-feira (4/2/22), mais um documento junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), onde a atual gestão da empresa busca desesperadamente vender o patrimônio da companhia.

Em boletim o Sindicato informa a atual situação da corrida do governo gaúcho pela privatização e a resistência que enfrenta:

“A Corsan, em recente comunicado ao Mercado (mais um), anunciou a saída de um dos membros do seu Conselho de Administração. Vindo de São Paulo, pelo que se percebe em pesquisa na internet, trata-se de um dos nomes que teriam vindo para impressionar a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), e ‘coroar o sucesso da privatização’.

Este conselheiro é contratado por empresas que estão em vias de privatização, ou querem buscar recursos financeiros. Seu Know How principal seria processos de IPO. Fica um tempo na empresa, faz o serviço, e depois sai.

Dúvida cruel: Se ele está saindo da Corsan sem o serviço executado, que tipo de recado tem nesta saída? Aliás, com tantas reprovações e apontamentos da CVM ao documento apresentado pela milionária equipe montada pela gestão Corsan com vistas à privatização, será que este conselheiro é o único que tem que sair?

Falando nisto…

O SINDIÁGUA/RS protocolou na última sexta-feira (04), mais um documento junto à CVM, onde a atual gestão da Corsan busca desesperadamente vender o patrimônio da companhia.

Nossa segunda representação junto à Comissão de Valores Mobiliários certamente vai colocar um pouco mais de tempero nesta situação.

Em tempo…

Por que até hoje não houve por parte do presidente da Corsan qualquer manifestação sobre a denúncia gravíssima feita pelo prefeito de São Sepé sobre a seletividade macabra das obras de perfuração de poços na Corsan?

Em relação a este tema, o SINDIÁGUA/RS protocolou um ofício nesta segunda-feira (07), junto à Corsan requerendo esclarecimentos.”

Entenda mais sobre o caso:
. Privatização da Corsan fica mais distante: empresa adiou lançamento de IPO
. Denúncia: Corsan(RS) suspende serviços a município que não concorda com privatização da empresa