A Federação Nacional dos Urbanitários – FNU – está convocando todos os seus sindicatos filiados para estarem presentes na semana de “esforço concentrado” dos deputados e senadores, em Brasília, entre os dias 27 e 30 de agosto.

Nestes dias a intenção é ocupar o Congresso para evitar o avanço da MP 844/2018, a MP da Sede e da Conta Alta, que que facilita a privatização das empresas de saneamento, e do Projeto de Lei Complementar (PLC 77), que prevê a privatização das distribuidoras de energia elétrica.

Vale lembrar que dia 29 de agosto deverá ocorrer audiência pública sobre a MP 844/2018 no Senado e dia 30 de agosto é o Dia Nacional de Mobilização da Sede e da Conta Alta, onde deverão ocorrer atividades em todos os estados.

É importante lembrar que os sindicatos devem se articular para a realização de ações e atividades nos estados para o a Dia Nacional de Mobilização da Sede e da Conta Alta. Leia aqui as orientações da FNU: Ofício orientações sobre MP 844/18

ESFORÇO CONCENTRADO TAMBÉM DOS URBANITÁRIOS

Para evitar que a MP 844/18 (privatização do saneamento) e PLC 77 (privatização das distribuidoras Eletrobras) avancem no Congresso, os urbanitários precisão fazer também um “esforço concentrado” e pressionar os parlamentares, acessando:

1.  Pressione os senadores contra a venda das distribuidoras Eletrobras e o Pré-Sal: clique aqui

2. Vote contra Medida Provisória 844/2108 na Consulta Pública do Senado.
Clique aqui para votar NÃO.

Mãos à obra. Vamos votar NÃO, pressionar os parlamentares e pedir aos familiares e amigos para fazerem o mesmo.
Juntos vamos impedir a privatização do setor elétrico e do saneamento!