A fim de construir soluções para um saneamento público e de qualidade no Estado do Piauí, o Sindicato dos Urbanitários irá realizar o Seminário Por Uma Nova Agespisa, no dia 13/03/2024, no Hotel Arrey, com a participação de profissionais de renome na área, onde a entidade pretende apontar alternativas para a não privatização dos serviços, que vem sendo anunciada pelo Governo do Estado.
A idéia do encontro partiu de reunião que os dirigentes do Sindicato tiveram com o Governador Rafael Fonteles, que desafiou a entidade a apresentar uma proposta viável para manter o saneamento público e estatal.
Ao final do evento, será construído um relatório com as idéias discutidas e, com alternativas para o saneamento público estatal, visando à universalização dos serviços de água e esgotamento sanitário no Piauí, que sejam acessíveis à população e sem prejuízos para os trabalhadores(as) da AGESPISA.
“Neste sentido, estamos convidando vários técnicos especializados no setor de saneamento, com renome nacional para contribuir com as soluções propositivas ao novo modelo de saneamento para o Estado”, explica Francisco Marques, presidente do Sindicato.

Programa Seminário v.Final

https://www.instagram.com/p/C4Ymna5PtS_/?igsh=MXh2NHF6aTMxdHp4eA==

Fonte: Ascom Sindicato dos Urbanitários do Piauí