O dia do Eletricitário foi comemorado em grande estilo no último domingo, 22, na Adelba. O evento deixou lembranças especiais na memória de quem esteve presente. Mas especial mesmo foi a iniciativa da direção do Sinergia, através da comissão organizadora, de realizar uma grande ação solidária, arrecadando alimentos para o Lar de Idosos Bom Jesus, localizado no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

No total foram 387 kg de alimentos não perecíveis destinados para doação. Os alimentos mais recebidos foram arroz, feijão, macarrão, açúcar e cuscuz. Também foram doados leite em pó, café, farinha de milho, biscoito e farinha de trigo. “Nosso objetivo é fazer uma grande ação social, ajudando os mais necessitados. Conseguimos, portanto, unir a comemoração da nossa categoria com amor ao próximo”, destacou João Machado, diretor do Sinergia.

Solidariedade é marca do Sindicato – O Sinergia se orgulha em ter a marca de sindicato cidadão. Nos últimos anos sempre realizamos ações solidárias. Exemplo disso foram as iniciativas de criar a campanha da taxa assistencial solidária e a arrecadação de donativos nas enchentes que atingiram as cidades de Itamaraju e, mais recentemente, Ipiaú e Jequié.

Essa é uma bela atitude que ocorre graças a consciência e espírito solidário da nossa categoria. Agradecemos a todos os trabalhadores que ajudaram nessa valorosa iniciativa. Parabéns, turma!

Fonte: Sinergia-BA