A CNU – Confederação Nacional dos Urbanitários – agora está oficialmente filiada à CUT – Central Única dos Trabalhadores. O ato ocorreu, nesta terça-feira (6/9), no Rio de Janeiro, durante a realização da Plenária Geral Estatutária da FNU – Federação Nacional dos Urbanitários.

Paulo de Tarso, presidente da CNU, enfatizou que é com orgulho que estamos filiando a nossa confederação à maior central da América Latina: uma central classista, democrática, pela base e cidadã”.

O documento de filiação, assinado por Paulo de Tarso, foi recebido por Sandro Cezar, presidente da CUT-Rio, e pelos representantes dos urbanitários na Executiva Nacional da Central, Marcelo Fiorio e Rogério Pantoja.

Cezar qualificou o dia como histórico por estar formalizando junto à Central um ramo tão importante, por sua grandeza, sua combatividade e luta em defesa dos direitos dos trabalhadores que representa. “Sigamos juntos, somos CUT, somos fortes”, declarou.

Ainda durante a cerimônia, foi marcada a data para a realização do Congresso da CNU, que acontecerá em Brasília, nos dias 22 e 23 de novembro. O evento irá eleger a novas diretoria da Confederação para o quadriênio 2023 a 2027.



Nesta quarta-feira (6/9), Marcelo Fiorio entregou a ficha de filiação à CUT ao  Secretário-Geral Aparecido Donizeti da Silva (CUT Nacional), durante a Reunião Ampliada da Executiva Nacional da Central, na sua sede em São Paulo (SP).

” VIVA A CUT, VIVA A CNU, VIVA OS URBANITÁRIOS!!!”