Em assembleia virtual realizada na noite da última terça-feira (17), os companheiros da Cteep da Baixada Santista aprovaram, por unanimidade, o novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), que terá validade de dois anos. Em 2025, somente serão discutidas as cláusulas econômicas.

A Diretoria do Sindicato dos Urbanitários (Sintius) vinha cobrando a reabertura das negociações diante da resistência da empresa não querer renovar a cláusula sobre política de emprego, cuja vigência terminou em maio, e do entendimento que seria possível avançar mais nas questões relacionadas à Participação sobre Lucros e Resultados (PLR).

Diante da pressão da categoria e do Sindicato, a Cteep apresentou como propostas no ACT as cláusulas assumindo o compromisso de iniciar, no próximo mês, um estudo sobre o novo modelo de PLR e de fazer um estudo para o plano de incentivo à aposentadoria mais abrangente.

O reajuste salarial e nos demais benefícios dos trabalhadores será de 3,94%, com exceção do vale alimentação e do vale refeição, que terão uma correção de 4,94%. Esses índices serão aplicados a partir de junho.

Fonte: Ascom Sintius