Por unanimidade, os trabalhadores da CPFL Piratininga da Baixada Santista aprovaram, na noite do dia 21 de setembro, o plano de lutas da categoria para buscar destravar as negociações da campanha salarial deste ano.

Como forma de pressionar a empresa a reabrir o diálogo e apresentar uma proposta que contemple os anseios da categoria, foi aprovado o indicativo de uma greve, por tempo indeterminado, a partir da zero hora do dia 4 de outubro.

A deflagração do movimento paredista será ratificada, ou não, pelos companheiros na assembleia convocada para o dia 3 de outubro, às 18 horas, na sede do Sintius.

Proposta rejeitada

A proposta de ACT apresentada pela CPFL foi rejeitada, por unanimidade, em assembleia pelos trabalhadores da Baixada Santista, no dia 17 de agosto.

A empresa ofereceu um reajuste salarial de apenas 3,94% (índice da inflação calculado pelo IPCA). Além disso, ofertou correção de 5% no VA e no VR, de 6,8% na cesta de Natal e de 3,94% nos demais benefícios.

A categoria entende que a companhia poderia avançar mais nessas cláusulas econômicas em razão do grande empenho dos empregados e dos ótimos resultados financeiros.

Fonte: Ascom Sintius