A Diretoria do Sindicato dos Urbanitários (Sintius) repudia a proposta de bônus que a Sabesp pretende pagar aos superintendentes e gerentes da empresa.

Batizada de salários variáveis, essa ideia tem o objetivo de premiar aqueles que estão em cargos mais elevados mediante o cumprimento de metas.

O novo presidente da empresa, André Salcedo, começa a gestão com uma política totalmente equivocada ao pensar em uma medida que não valoriza a categoria como um todo.

Há muito tempo, o Sindicato tem cobrado da estatal a realização de um novo concurso público, porque muitos companheiros se aposentaram ou pediram demissão em busca de outras oportunidades.

Essa situação sobrecarrega os empregados que se dedicam diariamente para prestar um serviço de qualidade à população e, paralelamente, abre a possibilidade de a Sabesp ampliar a contratação de empresas terceirizadas.

Os serviços executados pelas terceirizadas geram muitas críticas da população e dos representantes do poder público, afetando diretamente a imagem da Sabesp e prejudicando o índice de satisfação dos clientes.

O Sintius exige que a direção da Sabesp reveja essa intenção de pagar um bônus a gerentes e chefias e a abra um canal de diálogo com as entidades sindicais para discutir, de fato, a valorização de categoria.

Fonte: Ascom Sintius