Após quase um mês de espera, desde a última reunião realizada em 17 de maio, os representantes das empresas Energisa Tocantins e Energisa S/A marcaram a quarta rodada de negociação. Vale lembrar que nesse intervalo a empresa cancelou uma reunião com argumentos de estarem estudando uma melhor proposta, enquanto isso o sindicato visitou a base, distribuiu folhetos e mostrou a dificuldade enfrentada em mais uma negociação com a ETO. A nova reunião está marcada para quarta-feira, 15, ás 14h.

Após tanta demora e adiamento, a direção do Steet acredita que a Energisa deva ter se sensibilizado e retirado de sua contraproposta o retrocesso pretendido em modificar as regras de custeio do plano de saúde e de querer aplicar apenas a inflação, ainda fora da data base.

Conforme já divulgado anteriormente pelo sindicato, a Energisa apresenta um lucro progressivamente alto, assim, esperamos que a empresa não se esqueça do seu maior patrimônio, que são as pessoas e, demonstre na prática, por meio da negociação, a tão conhecida frase “valorização de pessoas”.

Para finalizar, a direção do Steet chama a atenção da categoria para participar do processo, pois, para que se tenha sucesso na negociação é necessário que todos participem das ações do sindicato. Historicamente, sabe-se que as negociações são muito difíceis e que somente com a participação e envolvimento de todos foi possível manter o pouco que resta das conquistas dos eletricitários ao longo dos anos.

Fonte: Ascom STEET