Neste mês de agosto, o Sinergia-MS iniciou as obras para construção da sede própria, um marco na história do sindicato e na trajetória de luta dos eletricitários e eletricitárias de Mato Grosso do Sul.

A obra é um sonho antigo que está sendo realizado após 17 anos de luta, organização e planejamento. “Muita gente lutou para realizarmos esse sonho, é uma satisfação e um orgulho ver essa obra sendo concretizada. Essa conquista é resultado do nosso empenho e, principalmente, da confiança da categoria no nosso sindicato, juntos somos mais fortes”, destaca o presidente do Sinergia-MS, Francisco Ferreira.

Localizado na Avenida Gury Marques, quase em frente à sede atual, o novo prédio terá 385 m², com dois andares, recepção, sala da diretoria, sala do jurídico e salas de reuniões. Em uma segunda etapa, está prevista ainda a construção de um hotel de trânsito para abrigar filiados do interior que precisam de hospedagem para casos específicos, como tratamento de saúde.

O projeto de construção da sede própria foi aprovado pela categoria em assembleia no dia 19 de julho. Na ocasião, Francisco Ferreira lembrou que quando dirigentes sindicais que integram a atual gestão assumiram o sindicato em 2006, a instituição estava “falida” e havia acabado de perder a sede.

“Nossa sede era perto da Igreja Perpétuo Socorro e, por má gestão, essa sede foi leiloada e perdida por uma dívida de um convênio que o sindicato tinha com um plano odontológico. Então, quando o Elvio assumiu e teve que pagar aluguel, tinha um carro velho, não tinha documentos, sumiram com os documentos da entidade e ainda tentaram derrubar a diretoria que tinha sido eleita e nós vencemos isso judicialmente. Desde então, foi entrando gente nova e todos tínhamos esse sonho de ter uma sede própria, que agora será realizado”.

Saindo do aluguel, o sindicato garantirá mais economia e poderá oferecer uma estrutura mais adequada às necessidades dos trabalhadores, fortalecendo a união e a representatividade da categoria.

A previsão é que a construção seja concluída em 12 meses.

Por: Assessoria de Comunicação do Sinergia-MS