O Sindicato convoca os trabalhadores e trabalhadoras da CASAL para uma decisiva assembleia deliberativa sobre o Acordo Coletivo de Trabalho – ACT deste ano, quando a categoria irá definir a forma de mobilização a ser adotada diante da falta de proposta da empresa para pontos importantes do ACT.

A assembleia será realizada de forma on-line, no dia 04 de setembro, a partir das 18:30h.

O link para participar será enviado no dia da assembleia através de grupos de WhatsApp e no site urbanitarios-al.com.br.

Após cinco meses da aprovação da pauta, a empresa continua oferecendo uma proposta que contém ameaças a conquistas, como o plano de saúde, bem como propõe reajuste salarial zero.

Essa situação é considerada de total desrespeito com os trabalhadores e trabalhadoras, que já rejeitaram essa proposta em diversas assembleias realizadas.

A categoria lamenta a falta de compromisso da diretoria em não reconhecer o esforço e empenho dos seus trabalhadores em manter os serviços prestados com qualidade para a população.

O momento é de total mobilização e busca de caminhos que possam fazer esse ACT avançar, apostando sempre no processo de negociação, visando buscar, através do diálogo, a garantia de reajuste salarial acima da inflação e avanços nas conquistas já alcançadas.

Fonte: Ascom Urbanitários de Alagoas