A direção do Sinergia realizou durante toda semana uma série de assembleias  deliberativas sobre os objetivos e metas da PLR 2023 e a pauta da nossa campanha salarial deste ano. Em uma maratona  que percorreu as principais cidades do estado, a categoria coelbana aprovou por grande maioria as propostas.

Sobre os obejtivos e metas da PLR, os dirigentes explicaram como foi todo processo, inclusive as dificuldes impostas pela Neoenergia ao propor situações que dificultariam o alcance de metas e, consequentemente, iriam comprometer os valores da nossa PLR a ser paga em 2024.

Já sobre a pauta da campanha deste ano, o sindicato deixou claro que a construção foi feita através de um amplo debate, onde as demandas vindas de todas as bases foram contempladas no documento e serão defendidas no processo negocial.

As visitas dos dirigentes na bases foram importante para estreitar ainda mais o laço do sindicato com a categoria. Em suas redes sociais, o sindicato fez questão de destacar o acolhimento dos trabalhadores. Confira a mensagem:

Foram dias incríveis. Não poderíamos finalizar esse processo sem agradecer a cada trabalhad@r coelbano pelo carinho, atenção e, sobretudo, pela confiança.

Em cada cidade que passamos, um sentimento novo. O cansaço de cada viagem foi sempre recompensado com o acolhimento especial de vocês. Valeu cada minuto que estivemos juntos!

Recebemos elogios, sim. Mas também recebemos puxão de orelha. Ambos para nós tiveram a mesma importância. Acreditamos que crescemos juntos dessa forma.

Vamos voltar em breve. Temos uma campanha dura pela frente e essa sintonia bacana com a nossa base é fundamental para sairmos vitoriosos.

Fonte: Ascom Sinergia-BA