Na última quinta-feira, dia 22 de junho, foi realizada a primeira reunião da Comissão Permanente de Negociação do ACT com a Cesan. E durante a reunião, a diretoria do Sindaema enfrentou item a item os pontos de pauta que foram apresentados no último ACT. Apenas os pontos de reajuste salarial e de tíquete de alimentação não foram tratados, pois esses foram conquistados nas negociações de abril deste ano.

Dessa forma, a primeira reunião com a Comissão de Negociação serviu para reavivar pontos prioritários, a exemplo da flexibilização do teletrabalho, diárias, auxílio educacional, plano de saúde, plano de previdência, exames periódicos, saúde e qualidade de vida, concurso público, fim das terceirizações nas atividades fins, PIADV, e empregados a disposição do Sindaema. E a ideia é ir tratando desses temas por prioridade, um a um.

Ainda durante a reunião, num segundo momento, fizemos uma leitura dos PCRs anteriores e, ainda, da última proposta que a empresa tentou aprovar, no final de 2022. A partir daí, o Sindaema apontou a necessidade imperiosa de resolver os abismos existentes entre as carreiras na empresa, defendendo a implantação da Curva de Maturidade para os trabalhadores de nível fundamental, médio e técnico.

A próxima reunião da Comissão Permanente de Negociação será dia 22/08. E ficou marcada a reunião da Comissão de Revisão do PCR para o dia 14/07. O Sindaema segue defendendo os interesses da categoria.

Fonte: Ascom Sindaema-ES