Acontece no dia 28 de junho o 1º Encontro com CIPEIROS da CESAN, com programação especial sobre saúde e segurança do trabalhador. As atividades vão acontecer todas num único dia, das 08h às 17h, em local a definir, na Grande Vitória. As inscrições já começaram!

O evento, realizado pelo Sindaema, tem como objetivo aprofundar a discussão das questões relacionadas à saúde e segurança do trabalhador do saneamento, tendo como temas: política nacional de saúde e segurança do trabalho, avaliação do processo de revisão da NR 5 e exposição sobre os principais desafios das CIPAS.

Com carga horária de 08 horas, a atividade também inclui uma oficina da Plataforma Rede Vida Viva, com aplicação da ferramenta Mapping, que trata da análise do processo de adoecimento do trabalhador em seu local de trabalho. Confira a programação completa logo abaixo.

 

Programação

 

8h30 – Café da Manhã

9h – Abertura do evento

9h30 – Mesa Redonda: “Os desafios na política de saúde e segurança do trabalhador”. Participantes: Liliane Graça Santana, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador do ES; Fábio Lucio; e Representantes dos CIPEIROS.

11h – Apresentação da Rede Vida Viva

12h – Almoço

13h – Aplicação do Mapping (ferramenta de mapeamento do processo de adoecimento dos trabalhadores).

16h30 – Encerramento