Quer ver coisa mais South Summit é os diretores falando sobre seus feitos na gestão “moderna” da Corsan. Cheios de termos americanizados, sintonizados ao máximo com a Faria Lima. O que seria muito bom é que todo este teatro se traduzisse em benefícios à Corsan ou ao povo gaúcho. Ou melhor, que toda esta balela fosse, pelo menos, verdadeira.

Governança, melhores práticas, compliance, auditoria interna, canal de denúncias, dentre outros termos, caíram na mesmice com esta direção da Corsan. Ninguém mais dá atenção para estas baboseiras. Termos que só servem para rechear relatórios mas que na prática, nada disso acontece. Canal de denúncias que só serve para dizer ao externo que “adotamos as melhores práticas de controle ético dentro da companhia”

Vejam só isso:

“De ordem da Procuradoria do Trabalho, Dra. Laura Freire Fernandes, nos autos do IC 001267.2008.04.000/7, notifica-se Vossa Senhoria para informá-la sobre a existência de uma investigação do Ministério Público do Trabalho em face da CORSAN, na qual é investigada pelo seguinte fato denunciado: conduta abusiva e totalmente desrespeitosa do atual Diretor Financeiro da Corsan, que utiliza de sua posição para assediar, humilhar e intimidar de forma violenta e degradante seus subordinados e também colegas diretores”,”

O que não sabemos é se este documento recente da Procuradoria do Trabalho na íntegra do seu conteúdo chega a mencionar a possibilidade de assédio sexual deste mesmo diretor, além do citado assédio moral. Pois já circulou nas redes prints deste diretor financeiro com mensagens, digamos… com pitadas de lascívia, para uma colega de trabalho.

Segundo informações, há funcionárias que não aguentam mais o comportamento deste cidadão. Mas, se denunciarem já sabem o seu destino. E mais, dentro da Corsan vão denunciar para quem? O time está fechado. E citamos em especial o “Canal de Denúncias” pois vários colegas dizem que enviam denúncia e nada acontece.

Logicamente vamos acionar os mecanismos de controle do estado, solicitar providências à Assembleia Legislativa para tentar abrir a “caixa-preta” deste setor chamado de Canal de Denúncias. Ao que se sabe, este canal funciona assim: Tu me denuncia pra mim mesmo. Se eu avaliar que tu tem razão, posso até levar adiante. Caso contrário, o arquivo é o destino. Ou, a raposa cuidando do galinheiro. E para o público externo a gestão segue fazendo discurso South Summit. Uma maravilha.

E ficamos a imaginar que este diretor, segundo conversas de corredor, estaria cotado para assumir como presidente da Corsan. Como diria um conhecido locutor de futebol: Que fase!!!!!

Em tempo: Como visto, a Delegacia do Trabalho está atuando. Portanto colegas, qualquer denúncia de assédio dentro da Corsan, principalmente deste diretor, nos comuniquem que faremos o registro adequado, mantendo o sigilo sobre o nome do denunciante. sindiagua@sindiaguars.com.br

Esta é a bagunça do governo do Leite. O que menos interessa a eles é o saneamento.

Fonte: Ascom Sindiágua-RS