Jorge Messias, ministro da AGU, quer falar sobre Eletrobras com todos os ministros do STF.

O ministro da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias, está montando um planejamento para marcar audiências com todos os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e tratar de uma prioridade do governo: a ação para retomar poder na Eletrobras.

A AGU entrou com ação no STF questionando parte da lei que privatizou a Eletrobras, alegando que, hoje, o poder de voto da União é desproporcional na empresa. Messias se prepara para tentar sensibilizar os ministros sobre o tema e ganhar seus votos.

Enquanto isso, a empresa, presidida por Wilson Ferreira Júnior, defensor do modelo atual de privatização, não está jogando parada. Na última semana, foi lançada uma campanha publicitária com a “identidade brasileira” da Eletrobras como mote. “Uma empresa brasileira, gerida por brasileiros e para os brasileiros”, disse o release publicitário sobre a ação.

Procurada, a AGU disse que a ação é de fato uma prioridade para o governo e que o diálogo com os ministros do Supremo, com pedidos de audiência semanais, é corriqueiro nas ações do órgão.