A Diretoria do Sindicato dos Urbanitários (Sintius) participou, na tarde da última quarta-feira (5), da primeira rodada de negociação com a Sabesp relacionada à campanha salarial deste ano, em São Paulo.

Um dos compromissos firmados pelos representantes da empresa é garantia da data-base em 1º de maio. Essa medida tem um caráter positivo, porque dá uma tranquilidade maior para as entidades negociarem os termos do novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

O Sintius e os demais sindicatos terão uma atuação unificada nas discussões sobre o ACT, assim como já ocorre na luta contra a privatização da companhia.

Por esse motivo, além do reajuste e aumento real nos salários e benefícios, foi decidido que os seguintes itens serão priorizados nas negociações com a Sabesp: aperfeiçoamento do Plano de Cargos e Salários (PCS), pagamento igualitário dos valores do Programa de Participação sobre Resultados (PPR), maior fiscalização e punição para casos de assédio moral e comunicação aos sindicatos sobre sindicâncias contra os trabalhadores.

As próximas reuniões de negociação com a empresa estão programadas para as seguintes datas deste mês, sempre às 15 horas: dias 11, 19 e 26.

É importante que a categoria na Baixada Santista e no Vale do Ribeira esteja unida e mobilizada nessa campanha salarial para alcançarmos avanços e novas conquistas no ACT. Juntos somos mais fortes!

Fonte: Ascom Sintius