A Diretoria do Sindicato dos Urbanitários (Sintius) participará de três importantes atividades na primeira quinzena deste mês relacionadas à luta contra a privatização da Sabesp.
Diversas ações serão desenvolvidas pelos trabalhadores urbanitários em todo o País e farão parte do chamado Fevereiro Azul, que tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade sobre a importância da defesa da água como bem público e como direito universal.

Na próxima terça-feira, dia 7, às 15 horas, o Sindicato estará na Assembleia Legislativa para discutir propostas na reunião de planejamento de ações da Frente Parlamentar Contra a Privatização da Sabesp.

Na semana seguinte, serão promovidas mais duas atividades. A primeira delas será no dia 13, a partir das 14 horas, quando ocorrerá o Encontro Nacional de Comunicação, na sede do Sintaema, em São Paulo.

No dia seguinte (14), às 10 horas, ocorrerá um protesto em frente à Bolsa de Valores (B3), na capital paulista, com a intenção de denunciar a crescente mercantilização de dois serviços essenciais à população: água e energia elétrica.

Fonte: Ascom Sintius