Trabalhadores da ativa e aposentados da Celesc em todo o estado têm um encontro marcado na próxima quinta-feira, 14 de julho: nesse dia, os sindicatos da Intercel organizam um protesto na Assembleia Legislativa e, também, nos portões da sede da empresa, no Itacorubi, em Florianópolis, protestando contra a negativa da empresa em seguir negociando a nova modalidade de Plano de Saúde.

No plenário da Alesc, onde a Intercel conseguiu um espaço na tribuna para se manifestar junto a deputados e a classe política, o objetivo é denunciar que a proposta que a empresa vinha negociando junto aos sindicatos da Intercel até o mês de junho contém ilegalidades e sua apreciação pela categoria poderia ser anulada judicialmente.

Já na Administração Central da Celesc, no dia 14, acontece uma reunião do Conselho de Administração da empresa. O Conselho precisar tomar conhecimento do descontentamento da proposta que vinha sendo negociada e, mais que isso, a disposição da categoria em paralisar os serviços caso não haja mudanças na proposta.

A participação de todos é fundamental nesse processo. Os sindicatos da Intercel estão organizando ônibus de todo o estado para facilitar a locomoção dos trabalhadores. Informe-se com seu sindicato o horário de partida do ônibus e se integre à Caravana em Defesa do Plano de Saúde de Celesquianos e Celesquianas. Só com a união e disposição da categoria em lutar essa batalha será vencida! Participe dos atos!

Fonte: Jornal Linha Viva Nº 1539 de 07 de junho de 2022