Em assembleia com os trabalhadores da BRK Ambiental, em Cachoeiro de Itapemirim, a categoria decidiu por unanimidade recusar as ofertas apresentadas pela empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2023.

Na mesa de negociação, o sindicato alertou à empresa que a proposta era insuficiente para atender aos anseios da classe trabalhadora. A rejeição da proposta por parte dos trabalhadores demonstra a insatisfação da categoria com a falta de valorização e reconhecimento por parte da BRK.

As perdas da classe trabalhadora vão na direção oposta dos ganhos cada vez maiores da BRK, não só em Cachoeiro de Itapemirim, mas em todo Brasil, já que a empresa acumula novas concessões em grandes regiões metropolitanas.

Os trabalhadores demonstraram insatisfação com a proposta também pelo fato de que, quando a empresa alegou momentos difíceis — principalmente durante os momentos mais complicados da pandemia de Covid19 —, eles se mostraram sensíveis às necessidades da BRK e mantiveram a prestação dos serviços com extrema qualidade à população. Portanto, a expectativa é da construção de um acordo coletivo à altura das necessidades e do reconhecimento daqueles que constroem a realidade de uma concessão madura, com serviços universalizados e resultados financeiros excelentes.

Fonte: Ascom Sindaema-ES