Apenas uma chapa foi registrada para as eleições para a nova diretoria do Sinergia-MS, que serão realizadas no mês de julho. Conforme edital publicado pelo sindicato, o período para registro de chapa foi de 2 a 16 de junho.

A votação acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de julho, das 7h30 às 17h, nos escritórios e demais locais de trabalho, na capital e no interior do Estado. Os novos diretores vão assumir o mandato para o quadriênio 2022/2026 no dia 12 de novembro.

Com dirigentes sindicais da atual diretoria e novos integrantes, a chapa registrada é encabeçada por Francisco Ferreira da Silva, que é Técnico de Segurança do Trabalho na Energisa/MS e atualmente é suplente da diretoria executiva.

“A proposta é continuar e melhorar o projeto do Sinergia, nascido em 2006. Me coloquei à disposição para dar continuidade e promover melhorias nas lutas da classe trabalhadora. É também um desafio assumir mais responsabilidades perante aos trabalhadores, liderar e fazer parte de uma equipe campeã, como a do Sinergia, ser presidente será uma honra”, destaca Francisco Ferreira.

Entre os novos integrantes está o trabalhador da Energisa/MS, Dirlei Fontoura de Jesus, que é descendente de indígenas e atua em Aquidauana. “Estou feliz de fazer parte desta chapa porque é uma forma de inclusão, aqui na nossa região vários trabalhadores tem origem indígena, então é importante ter um representante que vai participar das decisões do sindicato e também fortalecer mais a região do Pantanal”, afirma o candidato.

A chapa conta ainda com os trabalhadores Marcos Moreira de Andrade, de Nova Andradina, e Dair Camargo da Silva, de Naviraí. São cidades que estavam com vagas pendentes e agora terão uma comunicação mais direta com o sindicato.

Também foram realizadas algumas substituições: com Eriques Maciel, em Coxim, e Jefferson Roberto da Silva Chiriato Pinto, no COI/COD.

O mandato atual permanece até 11 de novembro. O presidente Elvio Vargas, que será substituído por Francisco Ferreira, passará a atuar na Secretaria Geral. “A composição da chapa inclui dirigentes com experiência nas negociações com as empresas e na atuação sindical e renovações que vão manter o sindicato atento aos anseios da categoria e cada vez mais forte”, comenta Elvio Vargas.