Eleição aconteceu nos últimos dias 11 e 12. Chapa cutista teve apoio de ampla maioria das trabalhadoras e dos trabalhadores eletricitários. Posse da nova direção deve acontecer em julho

Trabalhadores e trabalhadoras das empresas elétricas da macrorregião de Presidente Prudente, filiados ao Sinergia Prudente, juntamente com aposentados e aposentadas associados, participaram da eleição para renovação da direção da entidade que participa do projeto Sinergia CUT desde 2005. Sem concorrência, a Chapa apoiada pelo Sinergia CUT, foi eleita com 98,64% dos votos válidos.

Encabeçada por Elvira Zanoni, atual presidente da entidade, a nova direção e o Conselho Fiscal contam com uma renovação de 20% de dirigentes sindicais que assumem um mandato de quatro anos. A posse está prevista para 11 de julho deste ano.

A eleição aconteceu nos dias 11 e 12 de abril, de forma presencial, com todos os protocolos sanitários, para garantir a segurança dos trabalhadores diante da pandemia de covid-19.

A apuração contabilizou 291 votos para a Chapa cutista, 04 votos em branco e zero voto nulo, garantindo a representatividade e o fortalecimento do Sindicato que é o principal instrumento de defesa das trabalhadoras e dos trabalhadores eletricitários.

“Por mais essa vitória, parabenizamos a todos os companheiros eleitos e lhes desejamos uma gestão cheia de desafios e vitórias, sempre com a visão de democracia, transparência e combatividade. Juntos, continuamos na luta!”, cumprimentam os dirigentes sindicais do Sinergia CUT.

Fonte: Débora Piloni- Jornalista do Sinergia CUT