A Diretoria do Sindicato dos Urbanitários (Sintius) considera inaceitável a proposta de reajuste salarial zero aos trabalhadores da Sabesp, apresentada na terceira rodada de negociação com os representantes da empresa, na última quarta-feira (dia 20).

Nas cláusulas econômicas, a companhia quer apenas repassar o reajuste de 11,53% (índice da inflação calculado pelo IPC/Fipe nos últimos 12 meses) somente ao vale-alimentação e ao vale-refeição.
O Sindicato deixou claro para a direção da Sabesp que defende a reposição salarial dos companheiros, mais aumento real, pois os trabalhadores – o principal patrimônio da empresa – precisam ser valorizados.
Uma nova rodada de negociação está agendada para a próxima quinta-feira, dia 28, às 16 horas, e a Diretoria do Sintius espera que a companhia apresente uma proposta à altura da categoria.
Nesse mesmo dia, às 18h30, haverá uma assembleia na sede do Sintius, em Santos, na subsede de Registro e no Grêmio Sabesp de Itanhaém onde a categoria irá discutir e deliberar sobre a aprovação, ou não, da proposta do novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). É fundamental a mobilização da categoria para alcançarmos bons resultados nas negociações.
Fonte: Ascom Sintius