Ao longo de 25 dias de greve, trabalhadores e trabalhadoras da Eletrobras base Rio de Janeiro (holding e Furnas) estiveram lado a lado na luta por uma pauta de reivindicação justa, dentre elas a PLR 2018, teletrabalho e diárias de viagens.

A greve foi proposta pelo Coletivo Nacional dos Eletricitários de forma estratégica para que pudéssemos definir a pauta corporativa.

Surtiu efeito: a dificuldade em compilar dados para a formatação fez o balanço anual da Eletrobras ser adiado por três vezes nesse período.

A direção da Eletrobras não aceita a greve, nem negociar a pauta de reivindicações e vem jogando duro, de forma fascista, com os trabalhadores e trabalhadoras. Na holding, os dias parados do mês de fevereiro foram descontados de uma única vez!

Diante disso, solitários às entidades e àqueles que sofreram retaliação da empresa co descontos absurdos, trabalhadores e trabalhadoras aprovaram em assembleia a realização de uma campanha unificada com as empresas do Sistema Eletrobras (Holding, Cepel, Furnas, Eletronuclear, Eletronorte, CGT Eletrosul, representadas pelas suas respectivas das federações FNU, FRUNE, FENATEMA, FRUSE e FURSEN) para arrecadação de fundos, denominada “Fundo de Greve”. A campanha é extensiva inclusive aos aposentados das respectivas empresas.

 O Fundo de Greve não tem como objetivo repor os salários dos grevistas, mas sim dar suporte, e contribuir com o custo do movimento paredista, que é bastante oneroso, com despesas com aluguel de carro de som e apoios às atividades de greve, assessoria jurídica, etc.

 O Fundo será coordenado por dois dirigentes da representação dos trabalhadores, sendo um de Furnas e outro da Eletrobras. Cabe aos respectivos representantes, levar relatório diário e prestar contas à coordenação do CNE que terá a responsabilidade de repassar o relatório aos trabalhadores.

O valor da contribuição para a campanha Fundo de greve é de R$ 100,00 e você pode contribui com quantas unidades puder e desejar.  As contribuições podem ser feitas via pagseguro, cartão de crédito e Pix.

Qualquer pessoa pode contribuir para fortalecer a luta e apoiar o movimento grevista que é em favor de todos os trabalhadores e trabalhadoras da Eletrobras.

Clique no link abaixo e saiba como contribuir.

CLIQUE AQUI PARA CONTRIBUIR (VALOR DE CADA COTA R$ 100,00 ). Basta escolher o número de cotas