Em reunião virtual hoje, o coordenador do Centro de Serviço Compartilhado (CSC) do Sudeste, subordinado ao VP de Suprimentos (ou seria sofrimento?) soltou uma bomba no colo dos trabalhadores e trabalhadoras: a partir de 1º de julho o CSC será unificado na CHESF, em Recife/PE. Ou seja, os mais de 400 empregados lotados nos CSC deverão por sua própria conta, buscar realocação. Além disso, não há definição quanto a pontos importantes para os empregados após essa decisão.

Trabalhadores e trabalhadoras se desesperam diante dessa verdadeira bomba, “curiosamente” lançada às vésperas de um PDV, prometido para este mês de maio.

Consideramos essa iniciativa completamente equivocada, desrespeitosa e desumana. Fica claro que a intenção da direção da Eletrobras é pressionar e desestabilizar os empregados forçando a adesão ao PDV. Diante desse absurdo soltado à queima-roupa nos trabalhadores e trabalhadoras solicitamos a manifestação do vice-presidente de Gente, Gestão e Cultura da Eletrobras, José Renato Domingues quanto ao despreparo do coordenador do CSC do Sudeste ao fazer tal anúncio.

Essa é a verdadeira política da Eletrobras Privatizada:

“Seguir avançando a passos largos na sua jornada de Transformação”.

Transformando o ambiente de trabalho num verdadeiro inferno; transformando o corpo técnico qualificado em desempregados; transformando as vidas há anos dedicadas à empresa e descartáveis.

É com essa gestão impiedosa, desrespeitosa e arrogante que teremos que lidar até a reestatização! Essa é nossa luta.

Por atos assim, contra trabalhadores e trabalhadores que realizaremos um Grande Ato na porta da empresa, às 05/06, a partir das 11 horas.

 

Compartilhe esse informe com os colegas !

Juntos somos sempre mais fortes!

ASSOCIE-SE A AEEL (clique aqui) OU AO SINDICATO DE CLASSE (links nas logos abaixo).

A diretoria, 30 de maio de 2023.

Associação dos Empregados da Eletrobras – AEEL.