A Diretoria do Sindicato dos Urbanitários (Sintius) e das demais entidades representativas dos trabalhadores da Sabesp exigiram da empresa, na última sexta-feira, dia 11, uma solução imediata para os problemas verificados no novo sistema comercial da companhia, o Net@ Suíte.

As falhas nesse programa têm gerado uma grande insatisfação entre os clientes e dos atendentes, que estão sendo agredidos verbalmente, moralmente e até mesmo fisicamente.
Por esse motivo, o Sintius solicitou que Sabesp acompanhe de perto essa situação e que seja dado todo o suporte necessário, inclusive de segurança e psicológico, a esses trabalhadores.
O mau funcionamento do sistema compromete a avaliação dos clientes, um dos itens que contam no cálculo do índice da Participação sobre Lucros e Resultados (PLR), e afeta a arrecadação da empresa, pois as pessoas têm dificuldades para, por exemplo, acessar a segunda via da fatura.
Os representantes da companhia explicaram que estão trabalhando o mais rápido o possível para que as falhas do Net@ Suíte sejam corrigidas, inclusive uma reunião foi realizada no último final de semana com as empresas envolvidas nesse processo para acelerar as correções.
A Sabesp explicou que vai acompanhar a situação de perto para que os psicólogos possam dar a atenção necessária aos atendentes que apresentam problemas de saúde por causa da pressão sofrida.
Além disso, o Sintius foi informado que há um termo de cooperação firmado entre a empresa e o Sesi para o atendimento da saúde emocional com psicólogos e assistentes sociais.
Fonte: Ascom Sintius