Sindicato tem 60 dias para aferir os cálculos realizados pela COPASA

Foi apresentada nesta sexta-feira, 8 de outubro, em site do TRT-MG a relação de todos os trabalhadores e os valores a partir de cálculos realizados pela Copasa para pagamento relativo à PL 2019, consagrando a grande vitória da ação do Sindicato para preservar o direito da categoria.

Da mesma forma que a Copasa teve 60 dias para apresentar os cálculos, também o Sindicato terá o mesmo prazo para conferir a exatidão dos valores a serem pagos a cada trabalhador.

Estes cálculos estão na execução provisória. O pagamento depende também do retorno do processo principal, que está em Brasília. O Sindicato fará gestões para acelerar o retorno do processo, que subiu através de agravo.

Lembramos que, apesar de um valor médio para receber o pagamento da PL, cada trabalhador tem uma situação individualizada e diferenciada, em razão de meses trabalhados, faltas não justificadas ao trabalho, horas extras, fatores que definem a situação de cada um.

Na segunda-feira, começa este prazo para que possamos aferir os valores de forma que não haja prejuízo para nenhum trabalhador, sendo passível de impugnação na ocorrência de quaisquer erros.

Fonte: Ascom Sindágua-MG