O Riocentro, no Rio de Janeiro-RJ, do dia 26 a 28 de novembro, foi o palco escolhido para debater um dos temas mais importantes do mundo, sobre água e saneamento básico. O Rio Water Week Semana da Água do Rio vai reunir desde universitários até representantes de órgãos públicos internacionais para tratar do grande desafio estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU): água e esgoto para todos até 2030.

A partir dessa premissa, que integra os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), responsável pelo evento, estabeleceu nove temas, com 45 sessões e a presença de mais de 100 entidades, para discutir e despertar a atenção da sociedade sobre a universalização da água e do esgoto. No Brasil, atualmente, segundo estudo da Agência Nacional de Águas (ANA), o esgoto gerado por 45% dos brasileiros não recebe qualquer tipo de tratamento.

Leia mais:
‘Água e esgoto para todos até 2030’ – Para colocar em prática um dos 17 objetivos da ONU, Rio sediará mega evento de debate em novembro