De 12 a 13 de novembro, das 8h às 18h, a Fundacentro do Mato Grosso do Sul realiza o Congresso Sul-Mato-Grossense sobre Violências no Trabalho: Enfrentamento e Superação, o qual ocorrerá no Anfiteatro Salomão Baruki da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Campus do Pantanal, situado à rua Poconé, nº 000, bairro: Universitário – Corumbá – MS.

A Fundacentro/MS conta com a parceria do Trabalho Seguro: Programa Nacional de Prevenção de Acidente de Trabalho, do Getrin24, do TRT 24° Região, da UFMS Laboratório de Saúde Mental do Trabalhador – (LSMT UFMS CEPAM).

O objetivo é reunir pessoas de múltiplas inserções profissionais e sociais para discutir as diversas formas de violência relacionadas ao mundo do trabalho, bem como possibilidades de atuação em diferentes frentes e áreas, possibilitando o conhecimento e atuação em defesa da saúde, dos direitos humanos e sociais.

Além disso, o congresso abordará cientificamente questões relacionadas ao assédio moral, assédio sexual, discriminações de gênero, violência organizacional, trabalho infantil e trabalho escravo.

Sob coordenação técnica dos servidores Hemerson Ortiz da Mota, Marcio Alexandre da Silva, Leontino Ferreira de Lima Junior e Vanessa Catherina Neumann Figueiredo, o evento é oferecido aos acadêmicos, estudiosos profissionais e pesquisadores das diversas formas de violência no trabalho, como profissionais da área do direito, psicólogos, pedagogos, profissionais de SST (engenheiros, técnicos, médicos, auditores fiscais, profissionais da saúde e do CEREST) e empresários.

Com carga horária de 12 horas, durante a realização do congresso haverá minicursos com carga horária de 4 horas. Vale ressaltar que informações a respeito da inscrição e a programação do evento estão disponíveis no site da instituição.

Programação e inscrição

Inscrição para o minicurso

Folder