456 trabalhadores/as votaram pela aprovação da proposta, perfazendo 55% a favor e 45% contra
✅ Em assembleias realizadas no dia 28 de setembro, nos portões da empresa, em Belém e nas regionais, 378 trabalhadores/as votaram pela rejeição da proposta de PLR (Participação nos Lucros ou Resultados) 2027.
Outros 456 trabalhadores/as optaram pela aprovação da proposta. Tivemos ainda um voto em branco. A votação se deu de forma presencial, escrita e secreta. Foram 54,61% favoráveis e 45,26% contrários, resultando na aprovação por maioria, em assembleias realizadas em Abaetetuba, Altamira, Belém, Capanema, Castanhal, Marabá, Paragominas, Santarém e em Tucuruí.
As assembleias tiveram a participação de 835 trabalhadores/as. O resultado da votação mais uma vez mostra a crescente insatisfação da categoria em relação à postura da empresa de sempre puxar a PLR dos trabalhadores/as para baixo.
Cada vez mais companheiros/as buscam uma PLR justa e digna, condizente com o tamanho da empresa e dos bilionários lucros alcançados.
Está na hora da prática empresarial da Equatorial ser mais humana e sensível à situação de seus trabalhadores/as. São pais e mães de famílias, pessoas que têm plena dedicação e esforço para o alcance de melhorias no serviço e nos resultados da empresa. Porém, mesmo com toda a entrega, não são valorizados e recompensados pela imensa dedicação.
O volume de trabalho é grande, com frequentes sobrecargas, prejudicando a saúde de cada trabalhador/a. É justo e oportuno que no momento de partilhar o lucro, a fatia seja um pouco mais generosa aos que não medem esforços para o alcance das metas. Condições existem, falta mesmo a consciência de justiça da direção da Equatorial Pará.
Roda gigante milionária!
É bom relembrar que a Equatorial Pará deu nada menos que R$ 2 milhões para patrocinar uma roda gigante no Vila Círio Iluminado, em 2025, na Praça Waldemar Henrique, em Belém. E ao invés de presentear seus trabalhadores/as com camisa do Círio, prefere vendê-las, sempre a louca e cega busca pelo lucro, um absurdo desnecessário!
fonte: Stiupa
