Os trabalhadores da Energisa, em Mato Grosso, paralisam suas atividades por tempo indeterminado, após se concentrarem na agência do Bairro Duro, em Cuiabá, nesta segunda-feira (4/12), no aguardo de um acordo com a empresa.

O presidente do STIU-MT, Dillon Caparossi, explica que a primeira pauta com reivindicações foi protocolada em 14 de setembro e já ocorreram dez reuniões com representantes da Energisa, porém sem acordo.

Entre as reinvidicações dos trabalhadores, além do reajuste salarial, está o pagamento de insalubridade aos leituristas, por conta de calor e da chuva, e o pagamento de verba suficiente para alimentação dos funcionários em viagem. Os trabalhadores também são contra a criação de um banco de horas, que acabaria com as horas extras.

Outra reclamação é o péssimo estado da frota de veículos disponibilizados à equipe de trabalho que, por muitas vezes, os próprios trabalhadores têm que arcar do próprio bolso com o conserto e lavagem dos carros. Há ainda queixas sobre falta de materiais nas agências de atendimento. (com informações do STIU-MT)