Nesta segunda-feira, dia 11 de setembro, o Sindicato dos Urbanitários realizará um Banho de Sol, no Escritório Central da Cosanpa, em São Brás.
Estamos em um momento crítico para os trabalhadores e trabalhadoras da Cosanpa. A direção da empresa jogou na rua pais e mães de família de forma arbitrária e unilateral, um ato desumano e traiçoeiro.
Em seguida, oferece um Plano de Demissão Voluntária prejudicial aos trabalhadores/as. PDV que deve ser ignorado e não aderido, pois traz dispositivos ilegais.
Paralelo e não separado desse problema, está o governador Helder atuando para trair o povo do Pará, tentando privatizar a água e o esgotamento sanitário, repassando a uma empresa privada a exploração da água, em plena Amazônia, onde existe a maior reserva de água doce do planeta. E logo o governo Helder que faz pose de defensor da Amazônia.
Para tratar de toda essa problemática, precisamos dialogar, nos unir e mobilizar para lutar e enfrentar esses desafios, verdadeiros ataques à nossa categoria e ao povo do Pará.
Estamos iniciando nesta segunda-feira, 11, uma programação de Banho de Sol. Ao longo desta semana vamos dialogar com os trabalhadores/as nos locais de trabalho.
Participe, vamos à luta em busca de nossos direitos, interesses e respeito. Sempre fomos de luta e mais uma vez vamos enfrentar o poder econômico e a ganância desses que tentam ganhar massacrando trabalhadores/as e a população em geral. Vamos em frente, a luta continua!

DATA-BASE 2023
O acordo coletivo de trabalho (ACT) 2023/2025 foi assinado, mas existem situações que precisam ser ajustadas, como por exemplo em relação ao Plano de Assistência à Saúde, para o qual foi firmado um Termo de Aditivo ao Anexo I entre Sindicato e a Cosanpa (DGPL e Jurídico), faltando a assinatura do presidente da empresa.

Fonte: Ascom Stiupa