Conforme tratado em nossa sétima reunião de negociação do ACT 2023/2024, com a empresa. Os sindicatos rejeitaram a proposta da Eletronuclear para um acordo referente aos passivos de reajustes de anos anteriores.

Em assembleia de avaliação no hoje (09\08), os sindicatos apresentaram aos trabalhadores e trabalhadoras uma linha de proposta, visando apresenta lá para a empresa, proposta essa que representa os anseios dos trabalhadores e trabalhadoras da Eletronuclear base Rio.

Lembrando que os trabalhadores da Eletronuclear reunidos em assembleia no dia 03 de agosto na porta da empresa deliberaram por unanimidade pela realização de greve de 48 horas a partir do dia 9 de agosto. Essa foi à resposta dada pela categoria ao descaso da direção da empresa, que desde abril empurra com a barriga a negociação do ACT, já foram realizadas sete reuniões e nada foi decidido.

Os Sindicatos informam que até o momento não existe nada de novo no que diz respeito ao processo negocial, tão logo tenhamos novidades comunicaremos.

Assim sendo, nossa greve continua até amanhã conforme deliberado e não realizaremos amanhã assembleia de avaliação, assim que tivermos novidades chamaremos os trabalhadores e trabalhadoras para um anova assembleia.

Fonte: Ascom Sintergia-RJ