A diretoria do Sindaema, em conjunto com o Grupo de Trabalho sobre a Capital Prev, conseguiu ampliar o prazo para discussão sobre a mudança do modelo de plano de previdência de Contribuição Variável (CV) para Contribuição Definida (CD). A conquista veio após uma reunião junto à Fundação, realizada nesta semana, e que garantiu um debate maior sobre essa decisão tomada pelo Conselho Deliberativo da Capital Prev.

Sendo assim, o prazo estipulado para contribuições, que se encerrava nesta quinta-feira (06/07), será estendido. Agora teremos a realização de mais reuniões com a Capital Prev, todas sendo públicas para que os empregados da Cesan possam ter maior conhecimento sobre essa alteração de CV para CD, e com opções para encontro presencial e virtual.

A primeira reunião acontece nesta terça, dia 11 de julho, a partir das 14h30, e será no Centro Operacional de Carapina. As demais presenciais serão no auditório da Capital Prev, nos dias 12 e 13 de julho, às 09h; enquanto a reunião online será no dia 17 de julho, também às 09h.

Dessa forma, o prazo para a consulta pública, para que a Fundação receba as contribuições dos empregados da Cesan que são atendidos nesses planos de saúde, passa para depois da realização dessas três reuniões.

“Por ser um assunto de grande complexidade, é fundamental que haja mais tempo para que todos e todas compreendam as alterações e possam participar desse processo”, reforça Fábio Giori Smarçaro, diretor presidente do Sindaema.

Outro avanço conquistado nessa reunião, realizada no dia 04/07, é sobre o compromisso da Capital Prev em buscar valores de seguro para garantir benefício vitalício, caso ocorra mudança para o plano CD. Um ponto positivo para nossa categoria, com a garantia de um plano que atenda às necessidades do empregado.

Fonte: Ascom Sindaema-ES