A diretoria do Sindaema se reuniu, na quinta-feira (29/06), com a Drª Ana Cristina, a diretora de saúde e previdência da CapitalPrev, e com a Drª Karla Firme Leão, da Integra, empresa que faz a auditoria do Plano de Saúde. Essa reunião foi de alinhamento entre as instituições e de apresentação, tanto das instalações quanto da equipe, assim como do trabalho realizado pela Integra, que audita os procedimentos e as solicitações feitas pelos médicos e dentistas que atendem ao plano Viva Mais.

Esse trabalho da Integra vai além da autorização de exames e outros procedimentos, buscando economia ao plano. Essa auditoria também faz o levantamento de casos de serviços solicitados de forma equivocada, em excesso ou que nem são realizados, fiscalizando essas demandas e, até, evitando que alguns procedimentos sejam feitos quando não necessários, impedindo que haja piora na saúde dos pacientes.

A Integra se colocou a disposição para realizar uma assembleia junto aos trabalhadores atendidos pelo plano Viva Mais e, assim, poder apresentar o trabalho que vem sendo realizado junto à CapitalPrev. Saímos dessa reunião com o encaminhamento de definir essa data e agendar a atividade junto com a categoria.