A Diretoria do Sintius rejeitou, na manhã da quarta-feira (28), a proposta apresentada pela CPFL Piratininga para o novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), que está muito aquém do ideal.

A empresa ofereceu um reajuste salarial de 3,15% nos salários e benefícios, que representa apenas 80% da inflação auferida nos últimos 12 meses pelo IPCA. Além disso, ela se negou a alterar a metodologia da PLR, que busca aumentar os targets e, consequentemente, distribuir um volume maior de dinheiro aos trabalhadores.

A CPFL também apresentou outras propostas que não atendem às necessidades da categoria, como a alteração de horários na escala 6x8x3 e na marcação de ponto, flexibilidade no horário, implementação do banco de horas e mudança na indenização por acidente de trabalho.

O Sintius e as demais entidades que representam os companheiros da empresa esperam que a direção da CPFL apresente uma proposta que realmente possa valorizar os trabalhadores na terceira rodada de negociação, que está agendada para a quinta-feira que vem (6), às 9 horas.

Se não houver avanços na próxima reunião, o Sindicato estará convocando os trabalhadores para a assembleia e dará o devido encaminhamento de luta nas negociações do novo ACT.

Fonte: Ascom Sintius