A Diretoria do Sindicato dos Urbanitários (Sintius) e das demais entidades que representam os trabalhadores da Cetesb participaram, na última quarta-feira (17), da segunda rodada de negociação sobre a campanha salarial deste ano.

Durante essa reunião, a empresa ofereceu 4,52% de reajuste salarial e nos benefícios (índice da inflação acumulada nos últimos 12 meses, segundo o IPC-Fipe) e a renovação das cláusulas econômicas e sociais estabelecidas no ACT 2022/2023.

A Cetesb informou, ainda, que outros pontos defendidos pela categoria já foram estudados, como o reajuste com um percentual acima da inflação para o vale-alimentação e vale-refeição, retorno do fornecimento da Cesta de Natal e não diminuição do índice de garantia de emprego. A possibilidade de atender a esses pedidos depende do aval da Comissão Política Salarial (CPS) do Governo do Estado.

Durante a segunda rodada de negociação, os sindicatos reiteraram os itens citados acima, assim como outros pontos importantes, como a estabilidade aos delegados sindicais, a equiparação do piso lei aos demais técnicos universitários da companhia e o aumento dos dias de abono de ausência decorrentes de licença gala, nojo, mudança etc.

Fonte: Ascom Sintius