Um dia para ficar na história das lutas em Sergipe contra a privatização da água e em defesa da educação pública. Na manhã desta sexta-feira, 22, Dia Mundial da Água, trabalhadores da cidade e do campo e representações dos movimentos sindical, social, popular e de juventude, de centrais sindicais, além de vários políticos do campo progressista, uniram forças na V Caminhada da Água e na Marcha em Defesa da Valorização do Magistério, levando milhares de pessoas às ruas do centro de Aracaju.

Além da luta contra a privatização da água e por valorização dos professores e professoras, outras pautas se somaram ao ato dos trabalhadores em saneamento e do magistério, como as lutas por mais democracia, por mais direitos, contra a violência às mulheres, pela prisão dos golpistas do 8 de janeiro, contra o genocídio na Palestina e contra o extermínio do povo preto no Brasil.

A manifestação teve início em frente à sede da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), com um ato público no qual várias lideranças sindicais, populares e parlamentares fizeram falas contra as privatizações da Deso e dos SAAEs, bem como em defesa das pautas dos educadores e demais trabalhadores.

Leia a matéria completa no site do SINDISAN clicando no link abaixo.

https://sindisan.org.br/em-dia-historico-trabalhadores-marcham-contra-a-privatizacao-da-agua-pela-educacao-e-por-direitos/