Sem garantir acordo com a Neoenergia nas últimas reuniões sobre os objetivos e metas da PLR 2023, um novo encontro entre as bancadas sindical e da Neoenergia acontece nos próximos dias 17 e 18, em Salvador. Já no dia 16, os dirigentes da Intersindical realizam um alinhamento preparatório da reunião.

Há um impasse entre a proposta apresentada pela Neoenergia. Na avaliação da Intersindical, os números apresentados comprometem o pagamento da PLR no próximo ano. Sobre esse processo é importante destacar a necessidade de equilíbrio na definição dos indicadores, uma vez que eles determinam os valores que serão pagos na PLR em abril de 2024. “As empresas tentam impor metas e objetivos que são de difíceis alcance. O papel da Intersindical é equilibrar a proposta apresentada para não comprometer o pagamento da PLR”, explica o coordenador da Intersindical José Fernandes.

Na proposta construída até o momento entre as bancadas houve avanços em alguns pontos. Contudo, ainda há situações de grande dificuldades para os trabalhadores realizarem o cumprimento. “Há detalhes em que fatores externos e alheios ao empenho dos trabalhadores não estão sendo levados em conta. Sem essa ponderação, temos riscos reais de comprometer o atingimento completo das metas”, destaca o Diretor do Sinergia, Dailton Cerqueira. Já o diretor do Sindurb, Roberto Palma, salienta que “este o processo negocial com a Neoenergia exige atenção e argumentação técnica capaz de fazer recuar as investidas vorazes dos representantes patronais”.

Fonte: Ascom Sinergia-BA