A Diretoria do Sindicato dos Urbanitários (Sintius) prossegue com a agenda de reuniões setoriais com os trabalhadores da Sabesp da Baixada Santista e do Vale do Ribeira para tratar da campanha salarial deste ano.

Na última semana, os diretores foram recebidos pelos companheiros dos seguintes locais: Divisional Peruíbe (segunda-feira), Cajati (quarta-feira), Divisional Itanhaém (quinta-feira) e Divisional Mongaguá (sexta-feira).

Durante essa conversa, o Sintius tem ressaltado a importância da unidade dos trabalhadores diante de uma negociação bastante complicada sobre o novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Na última terça-feira (11), a empresa fez uma proposta indecente para reduzir o índice de garantia de emprego de 98% para 90% e mudar a escala de revezamento dos trabalhadores, o que trará inúmeros prejuízos aos companheiros.

Além disso, até o momento, a Sabesp, que teve um lucro líquido de R$ 3,121 bilhões, em 2022, ainda não apresentou uma proposta de reajuste salarial e nos benefícios. Caso a companhia mantenha uma postura intransigente na mesa de negociação, a categoria terá de se mobilizar e deflagrar greve.

As próximas rodadas de negociação com a Sabesp estão programadas para os dias 19 e 26. Siga acompanhando as notícias do Sintius no nosso site e nas nossas redes sociais.