A Diretoria dos Sindicato dos Urbanitários (Sintius) e os trabalhadores da Sabesp na Baixada Santista e no Vale do Ribeira fizeram manifestações, na manhã da segunda-feira (3), em algumas unidades para defender o pagamento integral do Programa de Participação nos Resultados (PPR).

As mobilizações foram realizadas após a direção da empresa, de maneira intransigente, ter decidido que a categoria não receberia os valores cheios do PPR, devido ao não atingimento de algumas metas.

Esse anúncio foi feito pela direção da companhia de saneamento, na última sexta-feira. Durante a reunião, o Sindicato cobrou, de imediato, que a Sabesp reveja essa decisão injusta.

O Sintius já havia alertado à empresa que os trabalhadores não poderiam ser prejudicados com o pagamento parcial do PPR por causa de metas que eventualmente não fossem atingidas por causa de problemas que não estão diretamente relacionados à atividade dos funcionários, como as queixas sobre os serviços executados por empreiteiras.

O pagamento do PPR estava previsto para ocorrer nesta segunda-feira, mas a Sabesp resolveu adiar essa medida. A categoria está cobrando o que é justo. Afinal, estamos falando da maior companhia de saneamento da América Latina, que obteve um lucro líquido de R$ 3,121 bilhões, no ano passado.

A Diretoria do Sintius seguirá ao lado da categoria nessa luta e fará novas reuniões setoriais para dialogar com os companheiros da Sabesp.

Fonte: Ascom Sintius